Segunda-feira, 23 de maio de 2011
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Começa na próxima segunda-feira (23) e vai até quarta (25) o prazo para inscrições para a seleção de profissionais para unidades do Instituto Médico Legal em todo o Paraná. A Secretaria de Segurança Pública vai contratar emergencialmente, em caráter temporário, 120 profissionais: 38 médicos, 30 auxiliares de perícia e 52 motoristas, que vão prestar serviços nas 18 unidades do instituto, por um período de 12 meses.
Os interessados em participar do Processo Seletivo Simplificado (PSS) devem se inscrever no Instituto Médico-Legal de Curitiba ou nas subdivisões policiais de Apucarana, Cascavel, Campo Mourão, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Ivaiporã, Jacarezinho, Londrina, Maringá, Paranaguá, Paranavaí, Pato Branco, Ponta Grossa, Toledo, Umuarama e Toledo. Cada candidato poderá se inscrever para um município e para um único cargo.
A remuneração mensal média para médicos será de R$ 3.046,64, para motorista de R$ 1.225,46 e para auxiliar de perícia, R$ 1.575,68. A carga horária para motoristas e auxiliares de perícia será de 40 horas semanais, com jornada diária adequada ao horário ao funcionamento do instituto, ou em regime de escala de 12 por 36 horas e, neste caso, com duas folgas semanais. Para os médicos, a carga horária será de 20 horas semanais, com jornada diária adequada ao horário de funcionamento do instituto, ou em regime de plantão de sobreaviso, em turnos de serviço.
A seleção será feita por avaliação e pontuação das informações prestadas pelo candidato, no ato de inscrição, sobre experiência, tempo de serviço e títulos de aperfeiçoamento e terá caráter classificatório. A divulgação da classificação será feita por edital afixado nas sedes do IML, nas respectivas localidades, e pelo site www.sesp.pr.gov.br.
INSCRIÇÕES – Os candidatos interessados deverão comparecer, no interior, às sedes da subdivisões policiais e, em Curitiba, na sede do IML, com a ficha de inscrição preenchida, disponível no endereço eletrônico www.sesp.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=46.
No ato de inscrição, o candidato deverá apresentar os documentos previstos no edital e indicar a localidade onde pretende concorrer à vaga. Além da ficha de inscrição preenchida, é obrigatória a entrega de fotocópia autenticada da cédula de identidade (RG).
No ato de inscrição, o candidato deverá, obrigatoriamente, apresentar carteira de identidade, carteira de trabalho, certidão de casamento ou declaração de união estável feita por instrumento público, certidão de nascimento dos filhos, declaração do Imposto de Renda onde conste relação de dependentes, documento judicial de guarda, tutela ou adoção. Estes documentos serão necessários para fins de desempate.
Candidatos às vagas de motorista e auxiliar de perícia devem apresentar certificado de conclusão do segundo grau, enquanto candidatos à vaga de médico legista devem apresentar certificados de participação em cursos técnicos, de formação e/ou especialização e residência médica (quando for o caso). Candidatos a motorista também devem apresentar carteira nacional de habilitação (B,C,D ou E).
Também é obrigatório apresentar certidão de casamento ou declaração de união estável feita por instrumento público, certidão de nascimento dos filhos, declaração do Imposto de Renda onde conste relação de dependentes, documento judicial de guarda, tutela ou adoção. Estes documentos serão necessários para fins de desempate. Em caráter opcional, o candidato também deve apresentar certidão ou declaração comprobatória de tempo de serviço na função pretendida.
São requisitos para inscrição: ser brasileiro nato ou naturalizado; ter no mínimo 18 anos; estar em dia com as obrigações eleitorais e militares; ter escolaridade, registro profissional e título compatíveis com a função que pretende ocupar; não ter antecedentes criminais e não responder a processo penal ou administrativo que o inabilite.
É necessário ainda não ter sofrido penalidades nem ter praticado atos desabonadores no exercício de cargo, emprego ou função pública, não ter títulos protestados e não ter sofrido execução judicial. Os documentos comprobatórios deverão ser entregues por ocasião da contratação. Os candidatos classificados serão convocados através de edital, com dia, hora e local para que apresentem os documentos relacionados.
As vagas, locais de inscrição e todas as informações necessárias estão disponíveis no edital de convocação. (www.sesp.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=46).
Fonte: Agência de notÃcias Estado do Paraná
Última Atualização do site: 25/11/2024 16:46:47